top of page

QUEM SOMOS

A Hirma Eliana Confederação Brasileira de Umbanda e religiões afrodescendentes, é uma entidade com personalidade jurídica reconhecida em âmbito nacional que tem como função primordial legalizar os Templos de Umbanda, Candomblé e demais Cultos Afro-Brasileiro. Fornecendo certificado de funcionamento, diplomas, credencial religiosa e demais documentações necessárias ao exercício das atividades religiosas e sociais dos mesmos, promovemos cursos para os diretores de cultos das entidades filiadas e a seus seguidores, fornecemos ótimos benefícios com desconto, odontológica, jurídico, contábil. 
Temos nossa mata, nossa cachoeira para os trabalhos, oferendas e toques pagando taxa de limpeza e manutenção no local, para efetuar o trabalho aos Orixás. 

Os centros devem se filiar, para que possam difundir uma doutrina espiritualista dentro da lei e para que nossa entidade possa sempre estar à frente para ajudar nas situações mais diversas, por exemplo, se determinado templo religioso está ou não praticando corretamente os seus rituais religiosos. Se determinado centro é de Candomblé ou Umbanda, e se os rituais ali praticados estariam ou não corretos, para que todos os seus membros e seguidores possam usufruir das assistências que a Confederação  proporciona e para que juntos possamos ter força para lutarmos por nossos direitos.
 
 
 

NOSSA VISÃO

Fundamentada nas Santas Escrituras, independente de classe social,nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa, considerando as relações históricas entre África e Brasil  e suas respectivas responsabilidades a serviço da sociedade e do bem integral da pessoa humana.
Coopera para a construção de uma sociedade mais justa, pacífica e fraterna. 

NOSSA FÉ

Organização religiosa de grau máximo a nível nacional, constituída por tempo indeterminado sem fins econômicos, com a finalidade de levar a palavra e os ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo a todos os seres humanos.

NOSSA COMUNIDADE

Ajudar o próximo carente, dando informações espirituais e cuidando para que seus filiados mantenha-se sempre em ordem com seus templos e terreiros. 

Hino da Umbanda

Refletiu a luz divina
Com todo seu esplendor
vem do reino de Oxalá
Onde há paz e amor

Luz que refletiu na terra
Luz que refletiu no mar
Luz que veio de Aruanda
Para tudo iluminar

Umbanda é paz e amor
Um mundo cheio de luz
É a força que nos dá vida
e a grandeza nos conduz.

Avante filhos de fé,
Como a nossa lei não há...
Levando ao mundo inteiro
A Bandeira de Oxalá !

Hino do Candomble

Awa o s'oro ilé wa o Awa o s'oro ilé wa o
Esin kan o pe, O ye,


Esin kan o pe kawa ma s'oro
Awa o s'oro ilé wa o.

bottom of page